A coleção “thisconnection” traz em seu dna o espírito do tempo o qual se vive no século XXI, toda essa desconexão entre os seres humanos e a necessidade de conectar-se através de processos advindos da consciência visando objetivos que transformem o futuro.
O objetivo é que você entenda que o conceito inerente a coleção “thisconnection” está atrelado ao fato de que quando os seres humanos conectam-se uns aos outros. Estas conexões ocorrem através de uma imanação magnética imperceptível aos olhos, porém que superam o espaço – tempo.
Feche os olhos e pronuncie a palavra: “thisconnection”, ao pronunciar palavra “thisconnection” você percebe que ela soa tanto como “this connection”, quanto “disconnection” a simbologia final que esta conexão irá representar depende da potência aplicada ao esforço dado pelos agentes presentes nestas conexões.
Colar feito com fios de borracha, pequenas peças de metal, dois ímas alnico varilla
unidos por um íma de neodímio.
Representa as fortes conexões presentes na sociedade.
Colar Feito com fio de borracha dois cilindros de metal, a base circular de ferrita e o íma móvel alnico varilla.
Representa o fato de que as conexões geram movimento.
Brincos com uma haste de metal que atraí a base feita com imã alnico varilla.
Representa frágeis conexões entre os humanos.
Feito com corrente, um pequeno íma de neodímio na base de um íma de ferrita, acoplado em sua parte oposta outro íma de ferrita de menor dimensão, onde os movimentos gerados pelo íma de neodímio influenciam diretamente o íma de ferrita que se encontra em oposição.
Representa o fato que apesar do ser humano possuir sua singularidade, esta singularidade é capaz de influenciar a quem estiver próximo.
Feito em modelagem digital e impresso em 3D, o "thisconnection" ring representa a técnologia sendo usado com processo de criação da sociedade contemporânea.
É o próprio conceito vivido, experimentado e sintetizado simbolicamente através desta peça que foi criada através de um processo de produção tecnológico e inovador para este século,
“[...] os átomos mentais inteiros, regularmente excitados, na esfera dos pensamentos, produzirão ondas muito longas ou de simples sustentação da individualidade, correspondendo à manutenção de calor. Se forem os elétrons mentais, nas órbitas dos átomos da mesma natureza, a causa da agitação, em estados menos comuns da mente, quais se iam os de atenção ou tensão pacífica, em virtude de reflexão ou oração natural, o campo dos pensamentos exprimir-se - á em ondas de comprimento médio ou de aquisição de experiência, por parte da alma, correspondendo à produção de luz interior. E se a excitação nasce dos diminutos núcleos atômicos, em situações extraordinárias da mente, quais sejam as emoções profundas, as dores indizíveis, as laboriosas e aturadas concentrações de força mental ou as súplicas aflitivas, o domínio dos pensamentos emitirá raios muito curtos ou de imenso poder transformador do campo espiritual.”
“Os grandes mestres que viveram milênios atrás ofereciam algo mais radical que a fé num poder superior. Apresentavam uma forma de ver a realidade que não começa nos fatos exteriores e numa existência física limitada, mas na sabedoria interior e num acesso ilimitado à consciência. A ironia é que Jesus, Buda e outros sábios esclarecidos também eram cientistas. Tinham uma maneira de chegar ao conhecimento que corre em paralelo à ciência moderna. Primeiro vinha uma hipótese, uma ideia que precisava ser testada. Depois vinha a experimentação, para verificar se a hipótese era verdadeira. Finalmente vinha a revisão dos pares, oferecendo novos achados a outros pesquisadores e pedindo que reproduzissem a mesma descoberta. A hipótese espiritual apresentada há milhares de anos atrás tem três partes:
1. Há uma realidade invisível que é a fonte de todas as coisas visíveis.
2. Essa realidade invisível pode ser conhecida pela nossa consciência.
3. A inteligência, a criatividade e o poder de organização estão entrelaçadas no cosmo.”
Quando, através destes meios ajusta-se a frequência do progresso, essa vibração começa se conectar com outros humanos que partilham das mesmas ondas mentais e a imanação destas ideias no campo mental se ajustam na mesma frequência vibratória dos seres com a mesma intenção.
Estes conceitos atrelados moldaram a criação conceitual da coleção experimental de joias “thisconnection”, pode-se definir este tipo de criação de joias através da explicação a seguir:
[...]avant-garde jewelry, which positions itself as radically ahead of mainstream ideas; modern or modernista jewelry, which claims to reflect the spirit of the times in which it is made; studio jewelry, which emphasizes the artistic studio over thecraft workshop; new jewelry, which takes an ironic stance to the past; and finally contemporary jewelry, a term that represents a perfect balance between innovation, personal languages and recognition by established circuit galleries, museums and collector.
Esta coleção foi criada sob a orientação de Seres humanos dotados de conhecimentos fantásticos reunidos com o propósito de ensinar os meios para se construir um futuro que faça mais sentido, um futuro que pensa, que experimenta, que cria, que recria e que inova. Pessoas completamente distintas vivendo sua própria realidade terrena, porém que conectaram o seu conhecimento com um único propósito: ensinar para estas novas mentes o caminho mais ético de como serão as criações no futuro e o futuro é construído no presente.
Essa conexão jamais será quebrada, por mais que se desconectem e continue cada com sua respectiva vida, a conexão existirá eternamente pois frequências que vibram no mesmo propósito magnetizam e atraem pessoas com a mesma intenção para botarem pra gerar no hoje o futuro do amanhã.
Copyright © 2024 [G]ERA DESIGNED BY GREENGA – Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por GoDaddy
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.