Antoni Gaudí é um dos arquitetos mais importantes da Espanha e suas obras arquitetônicas impressionam pela grandiosidade, riqueza de detalhes e uso de diferentes técnicas e materiais. Moda e arquitetura apresentam uma relação simbiótica entre conceitos, referências e, principalmente, elementos como cor, forma e textura.
Gaudí se eternizou por meio de suas obras arquitetônicas, foi um homem que dedicou a vida aos seus projetos, Barcelona inteira conta com obras assinadas pelo arquiteto, que capturou a essência Catalã em uma época que não condiz ao contexto histórico de suas criações.
Sua maior inspiração era a natureza, pois para ele, Deus foi o maior arquiteto que já existiu. Suas obras são consideradas composições arquitetônicas áureas, pois se categorizam como projetos arquitetônicos que carregam muito além de suas características funcionais, sendo criações mais expressivas, mais ousadas e fora do comum. Estas características também se fazem presentes no mundo da moda, tendo em vista que moda se refere a meios de expressão que vão muito além do universo da roupa e dos acessórios.
A relação entre moda e arquitetura se faz presente no nosso cotidiano, pois uma acaba sendo referência para a outra por ambas compartilharem elementos como forma, cor e textura, que tanto podem estar presentes na moda quanto na arquitetura, o que torna viável esta interdisciplinaridade entre as áreas, sendo o corpo um item de conexão entre ambas.
Traz a correlação dos elementos do design presentes nas obras de Antoni Gaudí com os elementos presentes na moda ressignificá-os por meio de silhuetas, texturas e cores, enaltecendo o olhar multicultural de Gaudí, introduzindo traços da cultura brasileira e os preceitos do slow fashion na coleção.
Copyright © 2024 [G]ERA DESIGNED BY GREENGA – Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por GoDaddy
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.